sexta-feira, 17 de março de 2017

Sem rumo por Paris

 06/02


Acordei umas 8:30 na casa do João.

Fui para o hostel de metrô.

Desci na estação Cadet. Muito boa essa linha. Subi para o hostel (8 minutos de subida - apesar da Anvers ser mais perto, aquela linha assusta muito, essa é bem melhor).

Passei num Carrefour Express, comprei umas bananas e umas mexericas. Tudo de 4 euros.

As comi no hostel.

Tomei banho, assisti à performance da Lady Gaga no Superbowl que rolou ontem e fui andar.


Finalmente comprei algo numa bulangerie. Em frente ao hostel. Só coisa gostosa, nossaaaa!!!!


Fui à Opera Garnier. Fiz a visita do prédio. Que lugar lindo!

Fiquei uns 40 minutos lá.


Saí de lá e fui em direção a Place de Bastille.

No caminho passei por lugares famosos como o Pompideu e a Place (primeira praça de Paris e onde Victor Hugo morou).

Comi uma das famosas bombas de chocolate. Que delícia!!!!!!!!!


Passei na Place de la Bastille, andei até o bairro Republike, tomei uma taça de vinho em um bar, andei pelo Marais e iria andando até o hostel.

Até que quando vi que eu estava no caminho errado e, segundo o Maps.Me ainda faltavam mais de 5 km até lá, decidi pegar o metrô.

Cheguei no hostel volta das 17h!!

Tinha visto ontem no Carrefour Express uma coxa de frango com batatas por 4 euros.

Comprei hoje.

Devorei kkkk


Umas 19h me encontrei de novo com o Vlad, namorado francês da minha amiga. Ele me levou novamente à Sacre Coeur, mas dessa vez à noite, né!

Lindoooo!!!

Tem muitos jardins nessa região e ele disse que no verão todo mundo fica tocando violão sentado na grama.
Deve ser outra vibe no verão, né.

Ele me entregou um presente que quer que eu dê para a Laiz.
Desci o morro (dá para ser pelas escadas, pelas ruas ou pelo funicular).
Desci de escada mesmo: Mas, assim como todos avisam, havia um grupinho mal encarado aos pés do morro.
Tentaram me abordar, um deles tocou no meu braço.
Saí andando rapidamente.
Sei lá o que queriam...
Comprei umas lembrancinhas para dar de presente para familiares no Brasil em uma das muitas lojinhas que tem por ali.

Fui para o hostel.
Uma menina nova chegou no quarto hoje. Da Mongolia.
Falei que eu vou amanhã no Palácio de Versalhes. Ela se ofereceu para ir comigo.
Aceitei!

Dormi umas 23h.

Total gasto: 65 euros
(Hospedagem + Comida + Tudo)

Um comentário:

  1. OLha to te acompanhado por aqui TB! Meu sonho ir pra Paris e não quero gastar muito! Vou com meu marido e seu relato vai nos ajudar a construir nossa viagem futura! Obrigada

    ResponderExcluir