sexta-feira, 17 de março de 2017

Louvre + Rodin + Torre à noite + bar

05/02

Hoje acordei 8 da manhã.
Tomei café da manhã e corri ao Louvre.

Decorei o caminho. Cheguei lá em aproximadamente 30 minutos.
Como estava chovendo e ainda cedo, não havia muita fila.
Fila às 9 da manhã para entrar no Louvre
Escolhi hoje para visitá-lo, pois o primeiro domingo dos meses de outono e inverno todos os museus de Paris têm acesso gratuito.
Seriam 17 euros, mas não paguei nada!!!!
Que maravilha!

Abriram pontualmente às 9h.
9:25 eu já estava dentro.
Corri para ver a Monalisa, afinal sabia que logo a sala dela estaria lotada.

Já estava um pouco, mas deu para tirar umas fotos ótimas com ela.
Vi por ali obras famosíssimas de pintores franceses, italianos e espanhóis.



Mas o que mais gostei foi da Galeria do Apollo (um salão incrível todo esculpido e pintado a mão - vide foto abaixo) e das obras egípcias de 3 mil anos atrás presentes no subsolo!

Galeria do Apollo: todos os signos do zodíaco representados no teto


Amei!
Eu nem sou tão ligado à arte e fiquei quase 4h lá. É enoooorme!!!!
Saí às 13:30.

Fui almoçar perto da Notre Dame: ontem quando fui lá vi uns restaurantes muitos bons e bem em conta na região.

Encontrei um restaurante com entrada + prato principal por 15 euros. Comi!! Muito bom!!!


Fui, então, ao Musee Rodin. Também gratuito hoje. As obras mais conhecidas de lá são as esculturas O Beijo e O Pensador. Adorei.

O Beijo
O Pensador
Fiquei nele uns 45 minutos.
Como a Torre Eiffel fica bem perto dali.
Fui lá de novo.

Fiquei um tempinho no Campo de Marte (jardins em frente à torre) e umas 16:30 subi para o Trocadero. Como tinha chovido mais cedo e agora estava sol, dei a sorte de presenciar um lindo Arco Íris ao lado da Torre!! Fantástico!!!




Lindo Arco-Iris na Torre Eiffel
Como ainda não vi a torre acesa, resolvi ficar em algum lugar por ali para aguardar o anoitecer. Fui a um Starbucks: carreguei o celular e usei a internet para falar com um amigo meu que mora aqui há 2 anos por uma bolsa da USP.

Combinamos umas 19h no Trocadero.
18h fui para lá.
Assisti ao por do sol e às 19h já estava escuro!



Estava lotado, como imagino que fique toda noite, mas por sorte encontrei meu amigo. Ele namora uma francesa muito simpática. Ela estava junto.
Ficamos um pouco ali e resolvemos ir a algum bar.



Fomos ao bairro Republike (o mais boêmio da cidade) de metrô.
Deu uns 30 minutos!

Republike
Bebemos várias cervejas em um bar lá. Umas 22:30, meu amigo sugeriu irmos a outro bar: algum com música, mais animado.
Fomos.

Região do Republike domingo à noite
Como era domingo à noite, a maioria estava fechado. Mas, depois de uns 30 minutos de caminhada, paramos em um que ele adora onde toca uma banda africana. Tomamos uns Mojitos (drink mais popular de Paris) e dançamos um pouco.

Quando já era 00:30, o João disse que era melhor eu não voltar para o hostel hoje, afinal eu já estava um pouco bêbado e seria perigoso ir sozinho para lá nessas condições. 1 da manhã fomos embora. Dormi na casa deles.

Que dia incrível!!!!
Amei!!!

Gasto de hoje: 60 euros
(Hospedagem + Comida + Tudo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário