quinta-feira, 16 de março de 2017

D'Orsay e L'Orangerie

04/02

Hoje acordei por volta das 8:30.
Tomei o café da manhã do Perfect Hostel: uma baguete, um pão doce, um copo de suco e uma xícara de café.
Deu pro gasto.
Dia chuvoso!
Logo passei em uma loja perto do hostel para comprar uma touca (não andaria de guarda-chuva, né?).
Plano de hoje, por conta da chuva, é fazer passeios cobertos: caminhei cerca de 1 hora até a Notre Dame (passei por muitas igrejas lindas).

Gare du Nord
Um dos Arcos do Triunfo espalhados pela cidade

Notre Dame sem fila! Que maravilha!
Ainda era umas 10h. Ela é linda!! Pensei em subir na torre dela, mas com o tempo nebuloso não deve valer a pena, né.

Minha touquinha nova kkkkk

Entrada da Notre Dame
Interior da Notre Dame
Lateral da Notre Dame
Caminhei pelo Sena até chegar no D'orsay. Comprei o ingresso D'Orsay + L'Orangerie por 16 euros!
O Musee D'Orsay era uma estação de trem. Quando desativaram, a transformaram em museu. E que museu!
D'Orsay por fora

Saguão principal do D'Orsay
Quarto em Arles - Van Gogh
Fiquei por lá até 13h, mais ou menos.
E aí fui ao L'Orangerie.
É bem perto, entre o Louvre e a Place de la Concorde.

Fiquei lá cerca de 1 hora.
Não tem muita coisa para ver, mas é lá que estão os murais do Monet, meu pintor preferido.
Aí só ali você fica um tempão admirando.



Depois disso, com um pouco menos de chuva, fui andar na Champs Elysee.
Seu início, ali na Place de la Concorde, é um jardim de cerca de 500 m.
Atrás está o Musee L'Orangerie, à frente está a Roda Gigante da Place de la Concorde e ao fundo está a Torre Eiffel
Comi um crepe de rua por ali e continuei andando.
Aí sim começa a parte que a gente quer, né: cheia de luxo e glamour.
Muitas lojas luxuosas e galerias finíssimas!
Sem dúvida não é a avenida mais bonita de Paris, afinal é bem muvucada (muitos carros e muuuuita gente), mas é a mais luxuosa.
Loja da Louis Vuitton
Decidi que iria caminhando até o bairro La Defense (o bairro empresarial e moderno de Paris) a 5 km do Arco do Triunfo.
Mas como não se cansa de andar em Paris, nem senti a distância.

No caminho, aproveitei para passar na "rodoviária" (em Paris, não existe uma rodoviária, somente um espaço onde os ônibus de viagem param - me disseram que eles evitam construir uma rodoviária em si porque isso estimularia as viagens de ônibus, o que é contra a cultura francesa de viajar de trem). Comprei minha passagem para Munique para terça-feira (07) pela Flixbus por 27 euros.

Após isso, prossegui ao La Defense.
É bonito, é moderno mas... quem vai para Paris para ver prédio espelhado, né?
Achei interessante a disposição do "arco moderno"(...) pois ele fica exatamente de frente ao "arco antigo", com a distância de 5 km.
Este é o cinturão que separa Paris "moderna" da Paris "antiga"



Voltei para o centro de metrô.
Finalmente um metrô mais moderno e conservado!
Este, inclusive, me lembrou o da linha amarela de SP, sem maquinista e tudo mais.
Vagão do metrô da linha 1
Desci na Place de la Concorde e caminhei mais um pouco até ir para o hostel.
À noite passei em um restaurante ali por perto para comer um Creme Brulee e umas 23h fui dormir.
Creme Brulee
Total gasto: 60 euros
(Hospedagem + Comida + Museus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário